Caminhos da Maturidade: potências de Vida

Marcelo Pelizzoli, em entrevista para Lígia Scalise.

“Lembre-se de um conflito que marcou a sua vida. Agora responda: o que acontece com as suas emoções quando você acessa essa ferida? Como o seu corpo reage à essa dor? Quais são as palavras que aparecem na sua mente? O que esse sentimento difícil mostra para você sobre você? Quais são as sombras, medos e traumas que estão por detrás dessa situação?

Esse é um exemplo dos muitos exercícios que vamos trabalhar, na teoria e na prática, durante o programa de desenvolvimento ‘Caminhos da Maturidade: potências de vida’. Importante reforçar que a palavra ‘Maturidade’ não tem a ver com idade, mas com desenvolvimento e crescimento emocional.

Estamos falando sobre a busca por uma compreensão maior de si.

O objetivo desse programa é abrir um espaço seguro para questionamentos, percepção, consciência e acolhimento. Vamos explorar nossas dores, escolhas de vida, sombras, feridas e emoções. A auto investigação é o direcionamento desse caminho, sem nenhuma pretensão de oferecer respostas definitivas. Cada participante será encorajado a buscar em si as respostas e a consciência de como funciona, interpreta, sente e lida com as suas questões.

Vamos juntos investigar as necessidades e expectativas não atendidas da nossa criança interior. Vamos estudar o conceito de criança saudável ou ferida, traumas, monstros, sombras, personas, Self, projeções, dores do coração, fugas e distrações que utilizamos inconscientemente ao lidar com desafios. A questão é aprender, através da razão e autoconhecimento, como acolher nosso ser por completo.

Para isso, o programa oferece informação, apoio e suporte. Literalmente, vamos juntos embarcar em uma jornada de autoconhecimento, passando pelos nossos sentimentos, sem sermos tomados por eles. O movimento é de dentro para fora: questione, escute, investigue e produza consciência sobre você. Esse é o caminho para uma vida mais presente, sem ignorar nossas dores, mas com consciência e ferramentas para saber como lidar melhor com elas.

Do meu ponto de vista, como estudioso e especialista e facilitador do desenvolvimento humano e emocional, esse programa, online, com duração de seis meses, em 12 encontros, é uma das coisas mais importantes que já desenvolvi. Juntei anos de estudo sobre teorias da psicologia para criar uma base de compreensão e alívio do sofrimento”.

Se quiser receber informações sobre a próxima turma, entre no grupo de espera: https://bit.ly/EsperaPCM

.

Compartilhe:
+3
Sem Comentários

Poste um comentário