O que faz você vibrar e sonhar?

Universidade do Ser, escrito por Elza Nunnes.

Ao longo da minha vida tenho me deparado com pessoas que desistiram de sonhar, entregaram os pontos e levam uma existência apenas tentando sobreviver, defendendo-se diariamente pelo medo de se machucarem. Fico me perguntando: “o que leva uma pessoa a desistir de viver?”.

Busquei respostas na minha própria história, levei meu tempo, até que percebi que também havia deixado de sonhar. Ao olhar para dentro, enxerguei que isso estava me matando sem que eu soubesse explicar! Queria sentir novamente aquele frio na barriga, às vezes provocado pelo medo na hora de tomar uma decisão, outras vezes pela emoção de uma vitória, desafio ou conquista.

Tomar decisão! Esse é outro aspecto que me chamou a atenção. Entregar o leme do barco, ou, pior, deixá-lo sem capitão, não me parece uma decisão acertada. Há momentos em nossas vidas, que pedem uma posição, um direcionamento, uma tomada de decisão. Fiquei questionando quantas vezes eu temi uma decisão e em quantas eu acertei por me arriscar. Nossas vitórias estão sempre conectadas com nossas escolhas.

E não entenda vitória como algo fácil. Uma vitória, para ser conquistada, é precedida de adversidades e de muitos “abrir mão”. Abrir mão do tempo, da comodidade, do conforto, das certezas, da segurança, de algumas posições. É exatamente isso: temos que renunciar a algo para conquistar outro. É assim que construirmos nossas lutas e vitórias. Mas e nossos sonhos, será que abrimos mão deles também?

Partindo dessas reflexões é que gostaria de convidar você a embarcar numa viagem única, sem tempo e hora para retornar. Viagem que não precisa de passagem, nem mala, nem visto, nem qualquer outro apetrecho familiar. Basta apenas e tão somente um desejo ardente de viver, de se conhecer, de se entender. Uma viagem em você, com um único destino: reencontrar seus sonhos, e com isso, a satisfação de viver!

Eu não sei quais sonhos estão adormecidos e quais deles você gostaria de se reconectar. Mas é preciso querer se perceber para encontrar o que faz seu coração vibrar. Essa vibração é uma pista que indica as respostas que você busca, e o que já não é mais necessário, e que é preciso deixar ir.

Os sonhos estão diretamente conectados com a nossa vibração. Ou se assim preferir, com a nossa vontade de viver!

E você, o que faz para nutrir e realizar os seus sonhos?

.