Os passos essenciais para ter autonomia na gestão de conflitos pessoais

Universidade do Ser, escrito por Manu RibeiroFonte: Prof. PhD Marcelo Pelizzoli 

A compreensão não superficial do nosso universo psíquico, possibilita soluções para os embates da vida?

 

Em nossa trajetória enquanto seres dessa existência, estaremos inevitavelmente esbarrando em conflitos – quer sejam no âmbito psicológico, profissional, pessoal – não importa qual área, os dilemas fazem parte da nossa caminhada. Faz parte do estar vivo, as divergências. Entretanto, urge se questionar: como trilhar um caminho que ofereça uma resolução efetiva e ao mesmo tempo transformadora?

Em uma dinâmica prática e de olhar aprofundado, o Prof. e PhD. Marcelo Pelizzoli, especialista em Comunicação Não-Violenta, nos convida a encarar esses dilemas, propondo através do curso – Os 5 passos para transformação de conflitos internos (e externos) testar em sua vida a prática de um saber mais amplo. O objetivo deste encontro é iluminar seu entendimento de modo a encontrar sua autonomia na tomada de consciência. E como este processo pode contribuir durante o percurso da sua vida?

 

A jornada de (dis) solução dos conflitos 

 

Estar em emaranhados na vida é algo suscetível a todo mundo. A questão aqui, talvez seja no aprofundar-se em como tudo acontece dentro de si. O início de uma jornada na qual seja possível a (dis) solução de conflitos, pode começar com uma simples tomada de decisão – em se comprometer no seu desenvolvimento.

 

Olhar e perceber o que se passa dentro de seu interior e querer enfrentar esse caminho de mudança, pode e deve ser um auto exercício de amor. Porém, nem sempre conseguimos dar esse passo sozinhos, por vezes, inicialmente, se faz necessário o auxílio de saberes e de pessoas que nos ajudem a sustentar essa decisão de fazer amizade com nossas questões internas. 

E na condução desse processo de desvendar a si, o prof. Marcelo Pelizzoli, possibilita construir um caminho, onde durante o curso, são percorridos passos, que visam dar o start de uma transforma(ação) e assim ser viável o desenvolvimento pessoal.

 

Qual primeiro passo dar rumo a transição?

 

Iniciar um movimento de quebra de paradigmas e desbloqueios dos conflitos internos, exige antes de tudo, uma postura de coragem para se abrir, e fazer contato. A partir desta postura de acessibilidade é possível encarar quais são as defesas que estão nos aprisionando e impedindo de avançar. 

E mediante a investigação dos sintomas que estão prevalecendo em nossa vida, o fio condutor dessas descobertas, permitem desabrochar os reais motivos de como nossas defesas internas estão atuando e congelando emoções e comportamentos. Como consequência, persistem as travas em determinadas áreas de nossa vida. 

Ficou interessada (o) em saber mais sobre os outros passos a dar para uma transforma(ação) efetiva?! No curso Os 5 passos para transformação de conflitos internos (e externos)”, realizado pela Universidade do Ser em parceria com professor e PhD Marcelo Pelizzoli, você vai descobrir como realizar essa virada de chave para avançar no amadurecimento emocional, e desenvolvimento de autonomia.

O curso é composto de 11 videoaulas + 02 aulas bônus e 01 Ebook, somando um total de mais ou menos 4 horas, com acesso imediato, válido por um ano. Saiba mais acessando o link: https://bit.ly/Curso-05passos-TCI

.

Compartilhe:
+2
Sem Comentários

Poste um comentário