Será que a Universidade do Ser é para você?

Universidade do Ser, escrito por Elza Nunnes

Você até tem um trabalho bacana.

A família também vai bem, obrigada.

E, dentro do cenário atual, sua saúde, sua vida financeira e seus relacionamentos estão caminhando sem sobressaltos.

Aparentemente, tudo está sob controle e você deveria se sentir satisfeita.

Só que não está. Por algum motivo, você sente como se algo estivesse DESENCAIXADO.

Te faltam palavras para explicar de maneira racional, mas, lá no fundo da sua alma, você sente que está faltando algo…

Sabe como eu sei?

Essa sensação de desencaixe é uma velha conhecida minha. Durante muito tempo, aliás, eu me senti culpada, carregando um sentimento bagunçado dentro de mim. Do lado de fora, a realidade nua e crua dos noticiários me fazia sentir um peso. “Eu tenho saúde, trabalho e estabilidade… de onde vem essa angústia no meu peito? Afinal, o que tanto me falta?”, eu me questionava.

Levei um tempo até entender que a vida é muito mais do que um bom emprego, estabilidade financeira e o sonho da casa própria. A verdade é que nos fizeram acreditar em conquistas materiais como grandes motivos de realização, mas vai muito além disso.

Hoje eu sei que há algo maior, pulsando dentro de cada um de nós, pedindo para ser devolvido à Vida.

É sobre essa sensação que eu quero falar com você.

Esse ‘algo maior’ é a Vida pedindo para Ser Vida. E não há casa, carro, roupas de marca, casamento, diplomas, salário e nenhum outro subterfúgio material capaz de preencher esse lugar.

A sensação de fazer as pazes com a voz que vem de dentro é fruto de uma profunda jornada de autoconhecimento.

Esse é o SEU LUGAR, o verdadeiro destino.

Mas, para começar essa caminhada, você, primeiro, precisa reconhecer o chamado da sua alma. Isso você faz ao ouvir a tal sensação de vazio e desencaixe de que tanto estamos falando. O segundo passo, talvez o mais desafiador, é ter a coragem e a disponibilidade para querer ocupar o seu lugar.

Digo coragem porque isso implica, em muitos casos, desagradar ou frustrar pessoas que você ama. Também digo disponibilidade porque, por vezes, esse é um caminho solitário. Só você pode sentir e escolher o que traz nutrição pra você enquanto Ser.

Foi sentindo, percebendo e compreendendo parte disso que eu criei a Universidade do Ser! E hoje estou aqui para te dizer que se essa reflexão reverbera em você, a Universidade do Ser pode te ajudar, SIM!

Somos uma comunidade potente que já sacou que a vida é maior do que o modo automático da rotina e, embora cada um seja responsável por sua própria jornada, é possível e mais prazeroso ter companhia na estrada!

Te deixo o convite: venha conosco buscar respostas e trilhar caminhos que te levarão até o destino mais importante de todos: VOCÊ!

Há várias portas de entrada, você pode escolher a que mais ressoa com a tua busca nesse momento, só não siga ignorando o que sentiu. Combinado? Estamos aqui!

Um grande e fraterno abraço, de alma pra alma!

Elza da Paixão Nunes

.