Trilha de Ativação do ‘Eixo do Eu’ com base na Antroposofia

Universidade do Ser, escrito por Manu Ribeiro

Como ativar e sustentar um campo de consciência que seja possível avançar nas transformações internas enquanto indivíduo?

 

Ouvimos muito falar sobre despertar. Muito conteúdo e informação tem estado disponível ao nosso redor. Contudo, após esse start qual o próximo passo a dar? É importante construir um caminho para além do despertar. Um caminho que seja possível que essa consciência que acordou possa se fortalecer e criar músculo e tonicidade. 

E qual seria um conhecimento prático que poderíamos acessar para nutrir e alimentar esse desenvolver da consciência que foi revelada? 

 

O que é a Antroposofia? 

 

A partir dos temas fundamentais da ciência espiritual, que é a Antroposofia, podemos encontrar orientação e sentido para o humano que há em nós. Essa ciência é um caminho facilitador que visa a expansão do seu ser, e assim experienciar uma existência mais alinhada com seu estar no mundo.  

Para isso, o aprofundamento nos estudos dos temas da Antroposofia, que é uma ciência espiritual e por meio da filosofia desenvolvida pelo teórico Rudolf Steiner, aprenderemos sobre a importância da Consciência Biográfica, no ‘Desenvolvimentos dos Corpos’, onde podemos nos conectar com uma metodologia prática que permite ativar as forças internas que há em nós, impulsionando assim o ‘Eixo do Eu’. 

 

Desenvolvimentos dos Corpos 

.

Segundo a Antroposofia, vivemos e somos divididos em Três Mundos: o corpo físico – que é o amadurecimento biológico, o corpo da alma ou anímica – amadurecimento da personalidade, e o corpo espiritual – o mundo da individualidade da alma.

Porque esse entendimento se faz necessário? Para desenvolvê-los em conjunto e equilíbrio de forma a encontrar nosso caminho na terra e nortear os passos na vida, sendo assim, encontrar lugar e condições para expressar todas as suas habilidades e potenciais.

 

A ativação do ‘Eixo do Eu’

É importante e necessário para uma vida plena, ancorarmos o ‘Eixo do Eu’, ou Eu superior, enquanto seres humanos. Pois a partir do momento que nos tornamos uma pessoa que toma entendimento de quem somos, conseguimos tomar decisões mais conscientes diante da vida e sabemos seguir nosso caminho com propriedade. 

O primeiro passo então é seguir avante nessa Trilha de conhecimento e ativar o ‘Eixo do Eu’,  de modo a integrar e expandir os nossos Três Mundos: corpóreo, anímico e espiritual. Segundo a Antroposofia, os primeiros 21 anos de vida servem para o desenvolvimento dos corpos físicos, e pasmem, levamos outros 42 anos dedicados à evolução e amadurecimento dos corpos espirituais. 

Agora, imagina como esse conhecimento mudaria sua percepção da sua vida? Suas relações, escolhas e decisões? Será que perceber a perfeição e amplitude dos processos que regem a Vida, mudaria algo na forma como você lida com as questões do cotidiano? Sim, tudo isso é perfeitamente plausível e acessível. 

Entretanto, a pergunta que cabe aqui é: em que momento de nossas vidas, se não nos tornamos buscadoras (ou buscadores), acessamos esse conhecimento? Pensando em caminharmos juntos nesse processo de desenvolver os outros corpos, para além do físico, a Universidade do Ser em parceria com Karina Schmidt Brancher, Psicóloga e Mestre em Psicologia e Aconselhadora Biográfica, criamos a Trilha de Ativação do ‘Eixo do Eu’. Uma oportunidade única de fazer parte de uma comunidade que está em um movimento de elevação da Consciência!

Ficou um quentinho no coração para ativar esses saberes?! Segue a trilha e vem para Lista de Espera que em breve abriremos inscrições para a Mentoria ONLINE,  clica no link abaixo para receber as informações:  https://bit.ly/TrilhaAtivaEu

.

Compartilhe:
+1
4 Comentários
  • Mariana Andrade
    Postado às 21:52h, 04 julho Responder

    Participar da Trilha foi um divisor de águas para mim, pela preparação para a travessia na mudança de setênio, e principalmente pelo acolher do caminho percorrido. Vale muito cada movimento nessa jornada, pela proposta e pela guiança das queridas Karina e Elza.

    +1
    • Elza
      Postado às 15:04h, 05 julho Responder

      Mari, querida! Nós também te agradecemos pela confiança e entrega para o processo… Que o próximo setênio seja a materialização desse caminho tão lindo que você tem percorrido. Bjsss

      0
  • Erika
    Postado às 07:36h, 05 julho Responder

    A trilha de ativação do eixo do eu foi um dos melhores cursos que já fiz! Um curso incrível, que despertou em mim grandes insights para a condução da vida, trouxe um conhecimento instigador e foi conduzido com maestria pela Karina e Elza! Gostaria muito de integrar a turma novamente!Erika Fernandes Vale. 45 anos. Goiânia -Goias

    +1
    • Elza
      Postado às 15:02h, 05 julho Responder

      Erika, como é bom receber noticias sobre a sua experiência com a Trilha, muito obrigada por nos contar! Será uma alegria recebê-la para mais uma volta, agora já podendo contemplar novas paisagens, né?! Fraterno abraço!

      0

Poste um comentário