Maha Lilah: o jogo que nos conduz ao mapa da autoconsciência

Universidade do Ser, escrito por Manu Ribeiro

A chave para responder nossas questões mais profundas estará no acesso da própria consciência?

 

Desde sempre é intrínseco do ser humano a sede pela sabedoria, até como forma de conseguir enfrentar os dilemas da vida. Em nosso coração existem inquietações profundas, e a falta de discernimento, muitas das vezes, pode se tornar angustiante. Quem nunca se sentiu assim?! Todos nós estamos desde sempre nesse barco. 

E mediante essa demanda interna, o que fazer? Em meio a tanta informação sobre autoconhecimento disponível hoje, qual ferramenta escolher para auxiliar nesse processo de evolução? O jogo védico Maha Lilah se apresenta como um caminho revelador do mapa da própria consciência. 

 

Jogo da percepção

A sabedoria milenar indiana, por meio do Maha Lilah, nos convida através do jogo em um tabuleiro, a trazer à tona a percepção de si mesmo. Todos temos níveis e estados de consciência, todavia, como se comunicar com essas camadas dentro de si?

A proposta do Maha Lilah é exatamente fazer uma ponte nessa comunicação. A linguagem é lúdica, o jogo se forma por um campo e um tabuleiro, que se compõe de 72 casas, representantes dos estados de consciência do ser. 

A simbologia das serpentes e flechas no tabuleiro, são sinalizantes das direções, pontos de descontinuidade e caminhos que o jogo revela do inconsciente. Detalhe importante: o jogo é vivo e a medida em que os dados são lançados, o jogador é convidado a se colocar como atuante na descoberta da própria consciência.

 

Espelhamento da alma

 

E assim vai sendo revelado nessa dinâmica da psique apenas o que já se encontra dentro de si e precisa ser reconhecido e trabalhado em termos de bloqueios, potencialidades, energias e vibrações. E novamente, o jogo nos incita a encarar os espelhos que revelam a alma

E a cada casa e jogada os véus da ilusão do nosso ser se desnudam e surge finalmente o tesouro que estava guardado no mais íntimo do nosso coração. A nossa luz interior. Um lindo diálogo acontece no jogo, que vai revelando aquilo que por fim achávamos ser uma busca externa, porém, a verdade é simples: somos os protagonistas do nosso caminho! 

“Sempre que alguém perceber a necessidade de uma orientação, poderá usar o Maha Lilah, seja a sua necessidade de caráter emocional, profissional, de saúde, financeira, de relacionamento, espiritual, mental…” Uma pergunta e damos início ao caminho profundo até alcançarmos as respostas que desafiam a pessoa que joga a visitar uma visão diferente de si mesmo, suas escolhas, sentimentos e atos.

Ao final, vemos como o Universo nos conduziu gentilmente a entrar na descoberta mais profundo do jogo: a expansão da própria consciência!

O Jogo acontece através de sessões: individuais, em casal, em grupo com um tema comum aos participantes, ou com membros de uma equipe/projeto. Para mais informações e agendamentos preencha o formulário nesse link: https://bit.ly/EsperaMahaLilah

.

Talvez você também queira ler:

A Filosofia Hindu por trás do jogo Maha Lilah

 

Você está vivendo a sua versão original ou o rascunho da sua própria vida?

 

 

.

Compartilhe:
+5
19 Comentários
  • Expedita Fátima Gomes de Figueiredo
    Postado às 16:10h, 27 fevereiro Responder

    É um jogo muito interessante!! Mas muito mais que um jogo, pois é revelado inquérito há de mais profundo em nosso ser que não está muito aparente para nós.
    Minha experiência foi fantástica pois me ajudou a abrir um caminho que há muito estava parado, sem saber por onde seguir: a realização de um projeto pessoal de vida. Agora sei exatamente o que fazer para a concretização desse ideal. Muito Grata, Elza!!! Valeu demais!!

    +3
    • Elza
      Postado às 16:08h, 06 março Responder

      Seu jogo foi também muito revelador pra mim tbm, Expedita! Gratidão pela permissão! <3

      +1
  • ALESSANDRA MALETZKI RAMASINE
    Postado às 18:54h, 28 fevereiro Responder

    Gostei muito da proposta. Especialmente do trabalho que a facilitadora promove, através de perguntas e convites a renovar o olhar pras nossas mesmas velhas questões; padrões que insistimos em recorrer. Renovei o meu fôlego para as mudanças que preciso realizar, ressignificando o meu propósito já na formulação da pergunta para as respostas. O segredo está na pergunta. 😉

    +3
    • Elza
      Postado às 16:09h, 06 março Responder

      Seguimos, Alessandra… Com o olhar atento, e perguntando… 😀

      +1
  • Catarina Lacerda
    Postado às 10:27h, 01 março Responder

    Elza, eu achei o Maha Lilah uma ferramenta linda de autoconhecimento. Eu nunca tinha ouvido falar, mas foi começar a ler sobre o jogo, que o interesse em entrar em contato foi imediato. Eu sonhei com o Maha Lilah, dias antes do atendimento, que ficava claro que eu tinha que olhar a situação por outros ângulos, para ver com outros olhos o que me inquieta , e o jogo fortaleceu essa necessidade. Engraçado, porque os dias estão passando e eu estou fazendo novas conexões, lembranças e desejos antigos vindo à tona.
    Obrigada pelo atendimento cuidadoso e com ampla visão.
    Recomendo a todos/as que queiram aprofundar em alguma questão da vida.
    Abraço!

    +3
    • Elza
      Postado às 16:10h, 06 março Responder

      Tão bom te reencontrar nesse novo contexto do Maha Lilah, Catarina. Um grande e saudoso abraço!

      +1
  • ALICE Xisto dias
    Postado às 14:41h, 04 março Responder

    Eu amei a profundidade que o jogo trouxe, bem como a maestria da Elza em conduzir o jogo com sensibilidade e dedicação.
    As questões trazidas me trouxeram muita consciência dos fatos, inclusive no sentido de curar as minhas feridas sem qualquer ligação com os outros.
    Recomendo fortemente o jogo.

    +2
    • Elza
      Postado às 16:22h, 06 março Responder

      Obrigada pela oportunidade Alice! <3

      +1
  • Elisa Mello
    Postado às 09:00h, 05 março Responder

    Elza, realmente o Maha Lila é um instrumento muito valioso. Fui sem muitas expectativas e me surpreendi com a clareza e a consciência que o jogo me trouxe. Me ajudou muito e continuei tendo muitos insights depois. A sua condução foi fundamental tb, trazendo bastante luz pras minhas questões. Só tenho a agradecer. Espero que muitas outras pessoas possam se beneficiar dessa ferramenta incrível!

    +2
    • Elza
      Postado às 16:23h, 06 março Responder

      Agradeço a confiança Elisa, em sua intuição que a trouxe e no Maha Lilah que revelou o que você precisava para o seu atual momento evolutivo! Avante, com amor! <3

      +1
  • KATIA REINALDA HIRT
    Postado às 11:00h, 24 março Responder

    Eu simplesmente amei o atendimento da Maha Lilah. Muito bem aplicado pela Elza, superou minhas expectativas.
    Posso resumir assim: MARAVILHOSO

    +2
    • Elza
      Postado às 13:59h, 24 março Responder

      Ai, que delícia receber teu feedback, Katita! Agradeço a permissão de adentrar no seu campo, e confiança! Obrigada!

      +1
  • Raquel Pedrolo Machado
    Postado às 16:28h, 29 março Responder

    Simplesmente sensacional, não tenho palavras para agradecer o quando o Maha Lillah me fez bem, obrigada Elza pela excelência em seu atendimento.

    +2
    • Elza
      Postado às 14:28h, 01 abril Responder

      Que linda, Raquel! Tbm agradeço pela permissão em adentrar esse campo contigo, gratidão! <3

      +1
  • Fernanda
    Postado às 21:03h, 12 abril Responder

    Recomendo muito! É um instrumento realmente maravilhoso. Com a condução maravilhosa da Elza pude acessar tantas riquezas sobre minha história de vida e mesmo após vários dias continua ressoando em mim, trazendo insights e conexões potentes e fortalecedoras. Agradeço à Elza pela disponibilidade, abertura, paciência, sensibilidade e maestria na condução do jogo.

    +1
    • Elza
      Postado às 17:04h, 28 abril Responder

      Fernanda, amada! Agradeço a abertura e confiança em abrir seu campo para esse trabalho! Obrigada pelo olhar generoso! Abraços

      +1
  • Maria Cecília Cal Angrisani
    Postado às 19:42h, 06 junho Responder

    Super recomendo à todas as pessoas que despertarem um mínimo interesse pois a Elza fez uma explicação inicial perfeita e uma condução que à mim esclareceu pontos que imaginava resolvido em minha vida e não estavam, me deu uma nova oportunidade! Agradeço à Elza este presente, foi maravilhoso.

    +1
    • Elza
      Postado às 19:00h, 07 junho Responder

      Obrigada Cécilia, pela permissão de adentrar no seu campo, e traduzir as mensagens que estavam vivas dentro de você! <3

      +1
  • Pingback:Universidade do Ser | Recordando a nossa natureza Divina com o auxílio do Maha Lilah
    Postado às 17:06h, 24 setembro Responder

    […] Maha Lilah é um jogo que oferece profundidade e expansão da consciência, auxiliando-nos na ação de […]

    0

Poste um comentário