A Filosofia Hindu por trás do jogo Maha Lilah

O Maha Lilah é um jogo de autoconhecimento que possibilita que você acesse a própria consciência de maneira mais profunda. Assim, entra em contato direto com inquietudes, dúvidas e incertezas que pesam em seu coração.

Essa proposta é baseada no tecido filosófico Hindu, que em sua natureza oferece meios para que os seres humanos entendam suas motivações, anseios e caminhos ao longo de suas jornadas.

 

Filosofia Hindu

 

A palavra “Lilah”, em si, significa jogo divino. É considerada uma forma de descrever todas as dimensões da realidade.

Segundo a filosofia Hindu, para alcançar a conexão espiritual plena com o divino, precisamos conhecer a verdade sobre nós.

É uma tradição milenar que prega que a nossa existência segue regras divinas.

Essa sabedoria védica possui mais de 2000 anos e abriu caminho para o desenvolvimento do Maha Lilah, possibilitando que mais pessoas conheçam as verdades ocultas sobre si mesmas.

 

Vedas, as bases do Maha Lilah

 

Vedas, ou as Escrituras Sagradas, servem como base para o jogo de tabuleiro.

A palavra “veda” significa conhecimento e diz bastante sobre o propósito do jogo, que é revelar a verdadeira natureza da pessoa que joga.

As escrituras sagradas do Hinduísmo oferecem uma visão nítida do que aquela pessoa precisa, deseja ou busca para a própria vida.

A cultura indiana, de maneira geral, sempre foi ancorada na busca pelo autoconhecimento.

A ludicidade como forma de alcançar a verdade é uma grande vantagem do Maha Lilah.

A possibilidade de expandir a consciência se torna mais tangível em um ambiente confortável e acolhedor.

.

Processo de ampliação da consciência

 

As casas no tabuleiro do jogo representam os estados da consciência. O jogo só começa quando a pessoa diz em voz alta o que busca conhecer.

Ao longo do jogo, pode ser que a pessoa encontre serpentes ou flechas. Como um perfeito sinônimo da vida real, somos convidados a enfrentar nosso ego, os medos, os obstáculos, as opiniões, as surpresas… Tudo em nome de nos conhecermos de novo.

 

Ou, quem sabe, nos conhecermos pela primeira vez.

Seguindo os conceitos da filosofia Hindu, através do jogo você se depara com suas fragilidades e potencialidades, possibilidades, bloqueios, padrões repetitivos e crenças.

É um momento em que irá vivenciar energias muito fortes e talvez desconfortáveis. Afinal, nosso ser é formado por luzes e sombras.

Por isso, os sentimentos que surgem durante o jogo são simultaneamente agradáveis como esperança, felicidade e tranquilidade como desafiadores como ansiedade, temor e frustração.

No caminho para o real autoconhecimento, precisamos aceitar ambos.

No jogo, você pode trabalhar questões sobre diferentes setores de sua vida: espiritual, profissional, emocional e afetivo. Assim, é possível desbloquear o fluxo da energia de vários caminhos e seguir uma vida com mais discernimento e direção.

Você gostaria de conhecer e trabalhar as questões que moram dentro de você?
Então pode se interessar em agendar um atendimento Maha Lilah com a terapeuta, certificada, Elza Nunes.

É possível trabalhar qualquer tema que esteja causando emaranhados em sua vida. A sessão acontece online, dura uma hora e meia e pode ser feita de maneira individual, em casal ou em grupo.

.

Leia também:

Maha Lilah: o jogo que nos conduz ao mapa da autoconsciência

Recordando a nossa natureza Divina com o auxílio do Maha Lilah

Compartilhe:
+3
2 Comentários
  • maria Eliete
    Postado às 21:49h, 18 outubro Responder

    Sou Eliete, 62 anos, assistente social judicial aposentada, arteterapeuta, estudiosa do comportamento humano e uma buscadora constante sobre mim mesma. Conheci esta ferramenta ,nas maos da hábil Elza Nunes, guardiã da Universidade do Ser. A conheço pelo excelente trabalho feito naquele espaço, desde 2019! Motivo pelo qual me entreguei à experiencia inteiramente!

    A experiência do Maha Lilah, me trouxe serenidade a um momento difícil de saúde, e de questionamentos qto ao meu projeto de continuar servindo, nesta nova modalidade profissional, para minha satisfação pessoal, agora com um sentido maduro ,diferenciado e calmo.

    O jogo, muito lúdico, e no qual vi tb minhas dificuldades narradas, esclareceu-me pontos que me agarram , pontos que posso potencializar, que estão em mim, como sementes, e que, se passo, a te los, com identificação e com clareza, posso desenvolver minha vida pessoal e profissional com uma potencia interior, que muitas vezes busquei fora de mim!

    Esta sendo muito válido, e creio, que vai continuar ecoando dentro de mim, e diferenciando , o que pode me trazer, sobretudo, a minha satisfação interior! Gratidão a Elza, e, a esta ferramenta!

    +1
    • Elza
      Postado às 12:09h, 20 outubro Responder

      Eliete, querida! Agradeço a sua confiança, entrega e por todo caminho que já percorremos juntas! Na torcidda para que seu projeto/luz possa alcançar todas as pessoas que estão aguardando por esse respiro… Gratidão da alma! <3

      +1

Poste um comentário