Biográfico Antroposófico: um chamado para o despertar da alma?

Universidade do Ser, escrito por Manu Ribeiro

Compreender o fio condutor da nossa história é uma das experiências mais gratificantes da vida

 

“Já há algum tempo que a famosa tal da crise existencial tem batido forte por aqui. Sabe aquela sensação que não vai embora de que as engrenagens estão em desarmonia e você não tem a mínima ideia de como trilhar a jornada da vida? O reflexo disso é uma vida profissional apagada, relações interpessoais sem sentido e o pressentimento de que a vida está escorrendo pelas mãos, e o pior, estando impotente para virar esse jogo.

Diante disso, me propus a colocar um olhar mais curioso para minhas questões. Um convite para retomar a leveza de se explorar como uma criança. Foi um pedido de socorro também, afinal eu me via muito perdida. Ao emitir esse pedido de ajuda ao Universo, eu estava dizendo: estou pronta para me deixar ser conduzida, como um pai que segura na mão do filho. Soltei as minhas indagações e, para meu espanto, a mensagem caiu no meu colo. O bagulho foi doido mesmo. Tipo um chamado do meu Ser

Eu nunca tinha ouvido falar da Antroposofia. E quando esse conhecimento chegou até mim, muitas fichas caíram e foi um momento de epifania. Mas você deve estar se perguntando o que é mesmo esse negócio aí de Biografia Antroposófica? Vamos lá refletir um pouco sobre isso. 

 

Tomar a vida nas próprias mãos

 

Eu não me vejo (ainda) e não sou expert do assunto. Estou aqui apenas como alguém que queria virar as chaves certas e precisava devolver pro mundo esse conhecimento tão valioso. Porém, quando fiz a imersão online dessa tal de Biografia Antroposófica, eu não tinha ideia de como seria impactada. Poder entrar em contato com a timeline da minha vida me proporcionou uma visão completa, de 360 graus mesmo.

A autora Gudrun Burkhard foi certeira ao escrever o livro ‘Tomar a vida nas próprias mãos’. É sobre isso. Acessando a minha biografia, através da ciência espiritual antroposófica, fez com que eu entendesse como caminhar a minha jornada. Isso é muito poderoso. Pois passamos a vida como um barco à deriva. Sendo levados em qualquer direção. 

Fico a pensar em quantos de nós ousam questionar a si mesmos e enfrentar difíceis perguntas, porém necessárias do tipo:  Quais são os nossos caminhos na vida? Qual tarefa devemos cumprir nesta existência? Quais são minhas reais forças? Como compreender meu passado e me integrar ao meu futuro? 

Esse encontro com a Biografia Antroposófica veio clarear e dar um norteamento para minha bússola interna. Gente, não se trata de vodú, previsão do futuro…(risos). Nada disso. Mas poder ressignificar padrões do passado, tendo a chance de fazer as pazes com a minha história e lançar um novo olhar sobre o futuro é algo emocionante!

 

Um convite ao futuro?

 

Imagine ter a chance do seu Eu do futuro lhe dar as dicas para você ficar ligado nas suas próximas decisões. Seria o máximo, né? Pois é, eu fiquei exatamente com essa sensação ao ser abraçada pela ciência espiritual da antroposofia. Pode parecer exagerado e aqui meu lugar de fala é a partir da minha experiência pessoal.

Contudo, poder olhar meu percurso de vida e simplesmente relaxar, abrindo mão de culpas de fatos que aconteceram, expandindo minha consciência de maneira a encontrar minha força vital, e minha força interior, e tendo como motor transformador a minha existência nessa era, é algo que eu preciso e devo comemorar com vocês.” 

PS: Manu Ribeiro participou da Imersão: Biográfico Antroposófico em janeiro/2021

Gostou? Então, talvez se interesse em continuar a leitura, clicando nos artigos relacionados abaixo:

.
 
 
 
Compartilhe:
+3
Sem Comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.